Notícias e Novidades

ACIR fecha convênio com cartão Tip Card

Publicado em novembro 23, 2010

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) fechou um convênio com a empresa Tip Card, referência em cartão benefício em Mato Grosso. Com isso, as partes estabeleceram um convênio de cooperação técnica para a administração do ACIR Card, voltado aos associados da entidade e seus colaboradores. Em reunião na semana passada, o ACIR Card foi lançado com a nova parceria.

Com a modalidade convênio, a ACIR beneficia os colaboradores das suas empresas filiadas, através de cartões que são usados em uma rede conveniada. Um dos diretores do Tip Card, Diogo Amaral Logrado, explicou ao Jornal A TRIBUNA que, a partir de agora, o ACIR Card passa a contar com uma ampla rede de empresas credenciadas em Mato Grosso, tecnologia de ponta na área de cartões e 45 dias de prazo, tendo por trás uma empresa com larga experiência na área.
Com a parceria, o ACIR Card ganha, principalmente, a credibilidade e eficiência na sua gestão, garantidas pelo Tip Card. Vale ressaltar que o cartão InterCompra é parceiro do Tip Card na rede de lojas credenciadas em Rondonópolis. Para Diogo Logrado, esse convênio com a ACIR ajuda ainda a fomentar o comércio local, com os funcionários das lojas associadas gastando mais dentro da cidade.

O presidente da ACIR, Edson Ferreira, também vê com bons olhos a parceria. “Vejo que o empresário associado vai ter um ganho muito grande na desburocratização do seu processo administrativo, especificamente o setor de RH, pois agora não haverá a necessidade de fazer convênio com várias empresas, apenas a adesão ao cartão Acir Card”, explica.
Além da entidade, Edson Ferreira ressalta que quem mais vai ganhar são os funcionários dos seus associados e o comércio local. “O cliente terá a liberdade de comprar onde quiser. O funcionário tem uma antecipação salarial devido ao crédito disponibilizado pelo cartão. Haverá ainda um ganho de tempo para o RH das empresas muito grande”, ressalta.
Além da facilidade de comprar, há a garantia para quem vende. Nesse aspecto, o presidente da ACIR observa que um cartão convênio forte fomenta e fortalece o comércio local, pois diminui a inadimplência, haja vista que está coberto por um sistema seguro de cartão, com desconto da fatura na folha de pagamento.
OUTRAS PARCERIAS

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) também fechou um convênio com o Tip Card. O empresário Diogo Logrado informa que, dessa forma, a Federação garante o aval às diversas associações comerciais do Estado a criar seus próprios cartões convênio, com a gestão do Tip Card. Já estão em andamento o ACC Card, em Cuiabá; o ACES Card, em Sinop; o ACES Card, em Sorriso;  o ACISA Card, em Sapezal; e outros cartões estão em negociação com outras associações.
MIGRAÇÃO

Para quem já tem o ACIR Card, será preciso fazer a transição do cartão pessoal. A própria empresa Tip Card entrará em contato com os usuários para a troca de cartão, mas quem quiser antecipar o processo pode ligar para o telefone 3423-3600. Vale ressaltar que as compras podem continuar sendo feitas com o cartão antigo.
Confira toda a rede de empresas credenciadas ao ACIR Card/ Tip Card no site (www.tipcard.com.br).